ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Em 8 meses, PMA autua 660 pessoas e aplica R$ 8,3 milhões em multas

Renata Volpe Haddad | 13/09/2017 07:42
Em oito meses deste ano, 660 pessoas foram autuadas pela PMA em Mato Grosso do Sul. (Foto: PMA/ Divulgação)
Em oito meses deste ano, 660 pessoas foram autuadas pela PMA em Mato Grosso do Sul. (Foto: PMA/ Divulgação)

De janeiro a agosto deste ano, a PMA (Polícia Militar Ambiental), em parceria com o Imasul (Insituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), autuou 660 infratores e aplicou R$ 8.334.975,00 em multas.

Os números foram divulgados durante uma reunião que aconteceu na tarde de ontem (11), com a presença do secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, representantes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o comandante geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta e o comandante da PMA, Jefferson Vila Maior.

A reunião foi realizada também para a assinatura da renovação do convênio com execução direta entre a PMA e o Imasul para a implementação e aprimoramento da fiscalização administrativa ambiental.

O convênio existe desde 1990 e permite a aplicação de recursos em estruturação de ambos os órgãos, tais como: embarcações, viaturas, motores, combustíveis, entre outros, que são utilizados no aprimoramento e qualificação da fiscalização, melhorando resultados preventivos e repressivos às infrações e crimes ambientais.

A PMA executa os autos de infrações, fiscalização de licenças ambientais de todo tipo de atividade e o Imasul julga as autuações. São executados mais de mil autos de infrações pela Polícia Militar Ambiental anualmente.

Nos siga no Google Notícias