ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

PMA encontra barco afundando e salva pescadores de naufrágio em rio

Policiais encontraram embarcação durante fiscalização em fazenda

Izabela Sanchez | 02/09/2017 18:45
Policiais fiscalizavam uma fazenda quando viram embarcação afundando (Divulgação/PMA)
Policiais fiscalizavam uma fazenda quando viram embarcação afundando (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram até uma propriedade rural de Tacuru, a 427 km da Capital, neste sábado (2), como parte da rotina normal de trabalho. Ao chegarem no local, no entanto, foram surpreendidos com uma situação mais urgente do que a fiscalização ambiental: a vida de dois pescadores.

Conforme explica a assessoria de imprensa da PMA, os policiais viram uma embarcação que tentava atravessar o rio Iguatemi em meio à uma correnteza forte. Ao ver que os dois pescadores que estavam no barco iam se afogar, eles pularam na água e salvaram as vítimas.

"A embarcação afundou e os homens que estavam sem coletes salva-vidas caíram na água", comenta a assessoria da PMA.

Pescador com deficiência - A sorte dos dois foi ainda maior, já que um dos pescadores, de 59 anos, não tem um dos pés, deficiência que dificultou a tentativa de driblar a correnteza. O companheiro de pesca tentou ajudá-lo, mas foi vencido pela força da água.

"A outra vítima (47), que tentava socorrê-lo cansou-se. Porém, mesmo sem coletes, tendo em vista que a fiscalização que efetuavam na região era relativa a denúncias de desmatamentos ilegais nas propriedades rurais, os policiais pularam na água e conseguiram salvar os dois náufragos", conta a assessoria.

Os dois pescadores foram encaminhados para o hospital de Tacuru, onde receberam atendimento médico. À PMA, contaram que o motor do barco teria desligado quando atravessavam a corredeira, o que fez com que a embarcação colidisse com pedras e virasse.

Equipes voltaram até o local do acidente na tentativa de resgatar a embarcação e os pertences das vítimas, mas não encontraram o motor da popa e nem os petrechos de pesca e outros materiais.

Nos siga no Google Notícias