ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA resgata 32 filhotes de papagaios que seriam comercializados

Renata Volpe Haddad | 06/09/2017 10:08
Filhotes estavam em caixas e seriam vendidos. (Foto: PMA/ Divulgação)
Filhotes estavam em caixas e seriam vendidos. (Foto: PMA/ Divulgação)

Depois de seguir casal em moto em atitude suspeita, policiais militares, encontraram em duas caixas, 32 filhotes de papagaios que seriam vendidos. O flagrante aconteceu no final da tarde de ontem (5), em Novo Horizonte do Sul, distante 329 km de Campo Grande.

Uma equipe da Polícia Militar fazia blitz educativa, quando policiais perceberam que uma motocicleta com duas pessoas, deu meia volta. Os militares seguiram a dupla que entrou em uma casa.

No local, foi encontrado duas caixas com 32 filhotes de papagaio. Uma jovem de 18 anos afirmou que seu namorado havia deixado a caixa no local e fugiu. Depois, ela acabou confessando que também era dona dos animais e que iria vendê-los.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e a jovem multada em R$ 16 mil. Ela também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O namorado também será identificado e responderá pelas mesmas penalidades. As aves serão encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Reprodução - Segundo a PMA, os meses de agosto a dezembro são preocupantes com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que são os animais mais traficados em Mato Grosso do Sul. A PMA mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.

Nos siga no Google Notícias