ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Em Campo Grande, Semana da Árvore terá plantio e distribuição de mudas

Nadyenka Castro | 10/09/2012 17:59

Meta da Prefeitura da Capital é plantar 100 mil árvores entre os dias 16 e 23 deste mês

Semana da Árvore será de 16 a 23 de setembro. Meta é plantar 100 mil mudas.
Semana da Árvore será de 16 a 23 de setembro. Meta é plantar 100 mil mudas.

Em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro – a Prefeitura de Campo Grande fará plantio e distribuição de mudas entre os dias 16 e 23.

Neste período será a Semana da Árvore, que tem por objetivo plantar 100 mil mudas e sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana.

A Semana da Árvore começa com ação no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, a partir das 9 horas. Serão plantadas 20 mil mudas e oferecidos vários serviços.

Quem for ao local poderá plantar uma árvore, ter orientações sobre atividades físicas e assistir apresentação de teatro. Haverá distribuição de frutas, picolés e algodão doce.

As crianças que plantarem árvores poderão brincar nas camas elásticas, piscina de bolinhas e tobogã inflável.

No Dia da Árvore, na sexta-feira, a partir das 8 horas, haverá distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, nº 2655.

Já no domingo dia 23 de setembro, a partir das 9 horas, serão distribuídas mudas em vários pontos da Capital. A intenção é entregar 10 mil mudas em cada ponto.Todas as mudas que serão distribuídas foram produzidas no Viveiro Flora do Cerrado, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Ainda como parte das comemorações serão plantadas 20 mil mudas na Área de Preservação Ambiental do córrego Guariroba. A Semana da Árvore é realizada pela Prefeitura e Semadur.

Confira os pontos onde haverá distribuição de mudas - avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio; avenida Gury Marques com avenida Interlagos; avenida Mato Grosso com a rua Ceará; avenida Julio de Castilho com Orla Morena; rua Joaquim Murtinho com avenida Marquês de Pombal e Trevo Imbirussú

Ainda como parte das comemorações serão plantadas 20 mil mudas na Área de Preservação Ambiental (APA) do córrego Guariroba.

Nos siga no Google Notícias