A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

01/11/2018 15:50

Em minutos, chuva forte derruba árvores e alaga cidade universitária

Também há relatos de queda de energia no Bairro São Francisco e oscilação no Jardim dos Estados

Guilherme Henri, Liniker Ribeiro e Paulo Francis
Ponto de ônibus alagado em cidade universitária (Foto: Kísie Ainoã)Ponto de ônibus alagado em cidade universitária (Foto: Kísie Ainoã)

Em poucos minutos, a chuva forte que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (1º) derrubou árvores e deixou a cidade universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) alagada. Também há relatos de queda de energia no Bairro São Francisco e oscilação no Jardim dos Estados.

Uma das árvores - de porte pequeno - caiu na Rua Albert Sabin, perto da praça Elias Gadia obstruindo parte da rua. A Defesa Civil informou que já reforçou o chamado para a remover a árvore ao Corpo de Bombeiros.

Além dessa, há relatos de leitores de árvore caída na Rui Barbosa, região central de Campo Grande e outra na Rua Antônio Maria Coelho esquina com Rua Padre João Crippa.

Árvore caída na Rua Albert Sabin perto da praça Elias Gadia (Foto: Paulo Francis)Árvore caída na Rua Albert Sabin perto da praça Elias Gadia (Foto: Paulo Francis)

Alagamento – A água da chuva cobriu as ruas da cidade universitária da UFMS. Os estudantes estão com dificuldade de chegar até o ponto de ônibus, que ficou “ilhado” em meio a forte enxurrada. Além disso, os motoristas que passam pelo local estão com dificuldade em trafegar.

"Toda vez que chove muito a rua fica desse jeito, alaga completamente. E quando é ainda mais forte, alaga as duas pistas. Deveria ter mais escoamento de água. É horrível passar por isso", desabafa a estudante Bruna Garcia.

Previsão – Conforme o Clima Tempo, as pancadas de chuva com raios estão previstas até a noite. O feriado de finados, amanhã (2), a previsão é de céu claro pela manhã com mais temporal de tarde. A previsão se repete para o dia seguinte.

No entanto, no domingo (3), o dia já deve começar com chuva e os termômetros podem marcar entre 24ºC e 20ºC.

Motociclista com dificuldade de trafegar em rua alagada da cidade universitária (Foto: Kísie Ainoã)Motociclista com dificuldade de trafegar em rua alagada da cidade universitária (Foto: Kísie Ainoã)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions