ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Em MS, noite de sexta-feira será marcada por chuva de meteoros Lírida

Fenômeno acontece uma vez por ano, nesta época e segue até o dia 29

Karine Alencar | 22/04/2022 18:31
Chuva de meteoro Líridas (Foto: Divulgação/ Getty Images/iStock)
Chuva de meteoro Líridas (Foto: Divulgação/ Getty Images/iStock)

A noite desta sexta-feira (22), promete ser marcada por chuvas de meteoros Lírida e Mato Grosso do Sul pode ter um dos palcos para a vista deste espetáculo, já que o céu está limpo a parcialmente nublado.

Embora esteja ativa desde o dia (14) de abril, é nesta sexta-feira e sábado (23) que a chuva alcança seu pico. Período em que mais rastros luminosos do fenômeno (conhecido popularmente como estrelas cadentes), poderão ser vistos cruzando os céus.

O fenômeno acontece uma vez por ano, nesta época, quando a Terra, em seu movimento de translação em torno do Sol, cruza a órbita do cometa, onde flutua uma trilha de destroços e poeira. No entanto, ela continua ativa até o próximo dia 29, mas a cada dia menos intensa.

Caso você assista a chuva de meteoros Lírida nos céus, registre o momento e compartilhe com a nossa equipe de reportagem encaminhando fotos e vídeos através do canal Direto das Ruas.

Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias