ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Em reunião com Marina Silva, Riedel discute organização da COP15

Convenção, que será realizada em Campo Grande entre os dias 23 e 29 de março de 2026

Por Fernanda Palheta | 23/12/2025 17:29
Em reunião com Marina Silva, Riedel discute organização da COP15
Governador Eduardo Riedel (PP) ao lado do titulares da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, e da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Rodrigo Perez, e do secretário-adjunto da Semadesc, Artur Falcette durante reunião com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Foto: Saul Schramm)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), participou, na manhã desta terça-feira (23), de uma reunião virtual com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para discutir a preparação do Estado para a COP15 (15ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador Eduardo Riedel participou de reunião virtual com a ministra Marina Silva para discutir a organização da COP15, que acontecerá em Campo Grande, em março de 2026. O evento internacional deve reunir mais de 5 mil representantes de 100 países.A conferência, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, abordará a conservação de espécies migratórias de animais silvestres. Mato Grosso do Sul foi escolhido como sede devido ao seu trabalho ambiental, e o evento será uma oportunidade para mostrar as práticas de sustentabilidade do estado, especialmente no Pantanal.

A convenção, que será realizada em Campo Grande entre os dias 23 e 29 de março de 2026, deve reunir mais de 5 mil representantes de 100 países.

Além do governador e da ministra, participaram as equipes do ministério e do Governo do Estado, formadas pelos titulares da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, e da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Rodrigo Perez, além do secretário-adjunto da Semadesc, Artur Falcette.

“Mato Grosso do Sul foi escolhido pelo trabalho que faz sob o ponto de vista ambiental. A reunião com a ministra e a equipe do ministério teve como um dos objetivos a integração. Nós temos um papel importante e já estamos com áreas envolvidas, como turismo, segurança pública e a Semadesc, que coordena o projeto no Estado, além da Segov. Criamos uma força-tarefa dentro do Estado, porque é uma coisa relevante. E avaliamos os processos e tudo o que ainda precisa ser feito,” disse o secretário Jaime Verruck.

Em reunião com Marina Silva, Riedel discute organização da COP15
Reunião virtual com a Marina Silva discutiu a preparação do Estado para a COP15 (Foto: Saul Schramm)

O evento reunirá governos, cientistas, povos indígenas, comunidades tradicionais e sociedade civil de todo o mundo para enfrentar os desafios urgentes de conservação de espécies de animais silvestres que cruzam fronteiras internacionais.

“Esta é uma COP que trata de espécies migratórias. Vamos discutir sobre animais do mundo inteiro. É a primeira vez que está sendo realizada no Brasil, em um excelente momento, e como uma oportunidade de mostrar Mato Grosso do Sul ao mundo e tudo o que estamos fazendo, do ponto de vista ambiental, conciliando a sustentabilidade que tem o Pantanal, por exemplo. É uma oportunidade, uma vitrine para apresentar as boas práticas de sustentabilidade de Mato Grosso do Sul, aliando conservação e economia”, completou Verruck.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.