ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Em três dias, 1,4 milhão de raios caíram sobre Mato Grosso do Sul

Levantamento foi realizado pela Energisa entre quarta-feira (13) e a noite desta sexta (15)

Aletheya Alves | 16/10/2021 13:05
Tempestade deixou céu vermelho em Campo Grande nesta sexta-feira (15). (Foto: Paulo Francis)
Tempestade deixou céu vermelho em Campo Grande nesta sexta-feira (15). (Foto: Paulo Francis)

Durante os últimos três dias, a Energisa registrou a queda de 1.434.626 raios em Mato Grosso do Sul. Com chuvas que se intensificaram nesta sexta-feira (15), o levantamento foi realizado a partir de 00h do dia 13.

A intensidade da tempestade no Estado gerou 5.300 solicitações durante as últimas 24h. Conforme a concessionária de energia elétrica, esse número de atendimentos é, por hora, 15 vezes maior do que dias regulares.

Em relação a outubro de 2020, a quantidade de solicitações é 20 vezes maior neste ano. Devido ao alto número de situações, equipes da concessionária de Mato Grosso, São Paulo, Paranaíba, Sergipe, Acre, Rondônia e Minas Gerais estão sendo encaminhadas para atuar no Estado.

Para enviar solicitações, a Energisa orienta que os consumidores entrem em contato pelo WhatsApp (67) 99980-0698 ou pelo aplicativo Energisa On. Agências em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana também abriram as portas para evitar congestionamento no 0800.

Na Capital – Um dos bairros com maior número de ocorrências, o Aero Rancho irá receber uma unidade móvel para auxiliar os clientes no registro de falta de energia. De acordo com a concessionária, os bairros com maior número de ocorrências são Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Caiçara, Jardim Centenário, Jardim Los Angeles, Pioneiros, Tiradentes, Conjunto Universitário, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Coronel   Antonino e Jardim São Lourenco.

Seguem na lista os bairros Parque Dos Novos Estados, Vila Sobrinho, Mata do Segredo, Jardim Leblon, Vila Nova Campo Grande, Cruzeiro, Vila Piratininga, Santo Amaro, Jardim Panama, Vila Popular, Parque do Lageado, Vila Nasser, Mata do Jacinto, Jardim Seminário, Parque Residencial União, Jardim São Conrado, Guanandi e Vila Margarida.

Nos siga no Google Notícias