ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Embrapa realiza evento sobre estudo dos diferentes solos no MS

Nyelder Rodrigues | 01/11/2012 23:59

Entre o próximo sábado (3) e o dia 11 de novembro, Mato Grosso do Sul sedia a 10ª Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos, evento promovido pela Embrapa.

O objetivo do encontro é promover uma integração dos conhecimentos sobre os solos do país, por meio da observação  e avaliação de características de solo de uma determinada região, permitindo o estabelecimento de relações comparativas entre os solos dos diferentes ecossistemas brasileiros.

Desde a região áreas de sedimentos recentes do Pantanal Mato-grossense, até solos de origem calcária das terras não inundáveis ao redor de Corumbá, e os Cerrados sob intensa exploração agrícola e pecuária do planalto de Campo Grande fazem parte da pauta dos pesquisadores.

O evento contará com a presença de 64 profissionais da área de ciência do solo das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do país, além de três pesquisadores estrangeiros, sendo um professor da Technische Universität München, da Alemanha, e dois pesquisadores do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM).

Nos siga no Google Notícias