ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Empresa de MS está em vantagem em licitação para construir Aquário do Pantanal

Por Marta Ferreira | 07/02/2011 10:50
Empresa de MS está em vantagem em licitação para construir Aquário do Pantanal

Foram abertas hoje as propostas das duas empresas que concorrem para a construção em Campo Grande do Aquário do Pantanal, oficialmente chamado de Cepric (Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna). A licitação chegou a ser suspensa por recursos administrativos, que acabaram não sendo aceitos.

Como a licitação é na modalidade menor preço, a Egelte, a única empresa do estado que concorreu, está em vantagem na disputa, por ter oferecido um valor mais baixo.

O primeiro envelope a ser aberto foi do consórcio Azevedo Travassos e DM Construtora, que apresentou prazo de 900 dias e preço de R$ 87.680.018,79.Na seqüência, foi aberto o envelope contendo a proposta da empresa Egelte Engenharia Ltda, que apresentou o valor de R$ 84.749.754,23, com o prazo de execução também de 900 dias.

O presidente da comissão de Licitação, Luis Escobar, informou que agora as propostas serão analisadas e o resultado ainda é passível de recurso. “A previsão é que o resultado do julgamento e de todas as fases da licitação seja concluído no final de fevereiro e início de março”, declarou Escobar.

A modalidade de licitação, que começou em outubro de 2010, é concorrência e o tipo é menor preço. O consórcio Azevedo Travassos e DM é formado por duas empresas, uma de São Paulo e outra, a DM Construtora, do Paraná. A Egelte é uma empresa de Mato Grosso do Sul.

O Aquário do Pantanal está previsto para entrar em operação em 2012. Dispõe de 21 tanques, 16 com espécies do Pantanal e 5 com as espécies da biodiversidade do Brasil.

A expectativa do Governo do Estado com o Aquário é que se torne uma atração turística e um centro de pesquisas.