ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Empresa de MS está em vantagem em licitação para construir Aquário do Pantanal

Marta Ferreira | 07/02/2011 10:50
Empresa de MS está em vantagem em licitação para construir Aquário do Pantanal

Foram abertas hoje as propostas das duas empresas que concorrem para a construção em Campo Grande do Aquário do Pantanal, oficialmente chamado de Cepric (Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna). A licitação chegou a ser suspensa por recursos administrativos, que acabaram não sendo aceitos.

Como a licitação é na modalidade menor preço, a Egelte, a única empresa do estado que concorreu, está em vantagem na disputa, por ter oferecido um valor mais baixo.

O primeiro envelope a ser aberto foi do consórcio Azevedo Travassos e DM Construtora, que apresentou prazo de 900 dias e preço de R$ 87.680.018,79.Na seqüência, foi aberto o envelope contendo a proposta da empresa Egelte Engenharia Ltda, que apresentou o valor de R$ 84.749.754,23, com o prazo de execução também de 900 dias.

O presidente da comissão de Licitação, Luis Escobar, informou que agora as propostas serão analisadas e o resultado ainda é passível de recurso. “A previsão é que o resultado do julgamento e de todas as fases da licitação seja concluído no final de fevereiro e início de março”, declarou Escobar.

A modalidade de licitação, que começou em outubro de 2010, é concorrência e o tipo é menor preço. O consórcio Azevedo Travassos e DM é formado por duas empresas, uma de São Paulo e outra, a DM Construtora, do Paraná. A Egelte é uma empresa de Mato Grosso do Sul.

O Aquário do Pantanal está previsto para entrar em operação em 2012. Dispõe de 21 tanques, 16 com espécies do Pantanal e 5 com as espécies da biodiversidade do Brasil.

A expectativa do Governo do Estado com o Aquário é que se torne uma atração turística e um centro de pesquisas.

Nos siga no Google Notícias