ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Escolas públicas da Capital viram ponto de coleta de garrafas PET

Liana Feitosa | 24/09/2014 16:45

Para incentivar a conscientização acerca do impacto ambiental causado por resíduos e que poderiam ser reciclado, além de promover a busca por soluções ambientais que envolvem logística, reciclagem e geração de renda, uma campanha de coleta de garrafas PET está em andamento por iniciativa da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da UNAES (Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande).

A ação vai até 23 de outubro e conta com quatro pontos de recolhimento em escolas da Capital: Hércules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Baís e Nelson de Souza Pinheiro.

As doações serão destinadas a cooperativas de materiais recicláveis, que darão destinação adequada aos resíduos. Além disso, a arrecadação gerará renda às famílias atendidas pelas cooperativas.

A escola que arrecadar a maior quantidade de garrafas PET até 23 de outubro será premiada com troféu. Já os dois alunos que mais arrecadarem, entre as escolas participantes, ganharão um tablet cada.

Uma solenidade de encerramento da campanha acontecerá dia 29 de outubro, às 19h30, no auditório da UNAES. Na ocasião serão feitas as premiações e a entrega simbólica, às cooperativas, do material arrecadado. As doações serão divididas de forma igualitária.

Mais que arrecadar - A campanha não se restringe ao recolhimento dos materiais, mas também inclui ações do projeto Circuito Amigos do Meio Ambiente para mobilizar diferentes segmentos da sociedade.

“O projeto prevê a realização de cursos, oficinas, palestras, workshops, plantios, educação ambiental itinerante, entre outras ações, compondo assim um processo de educação ambiental intersetorial e interdisciplinar que objetiva, sobretudo, ser acessível à toda a população campo-grandense”, afirmou o titular da Semadur, João Alberto Borges dos Santos.

Pontos de coleta até o dia 23 de outubro:

Escola Estadual Hércules Maymone
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 2612 - Itanhangá Park,
Contato: (67) 3314-1277

Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino
Endereço: Avenida Murilo Rolim Júnior, 200 - Jardim Petrópolis
Contato: (67) 3314-7059

Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais
Endereço: Avenida Florestal - Coophatrabalho, MS
Contato: (67) 3361-5269

Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro
Endereço: Rua Holanda, 319, Vila Corumbá
Contato: (67) 3314-3786

Nos siga no Google Notícias