ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Estado teve mínima de 7,3°C e sensação térmica de 4°C na madrugada

Ponta Porã e Sete Quedas foram as cidades mais frias segundo estação da Uniderp

Ricardo Campos Jr. | 15/06/2018 08:17
Homem usando casaco para se proteger do frio caminha pelo Centro nesta sexta (Foto: Marina Pacheco)
Homem usando casaco para se proteger do frio caminha pelo Centro nesta sexta (Foto: Marina Pacheco)

A frente fria que atinge Mato Grosso do Sul fez os termômetros marcarem 7,3°C em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (15). Esta foi a menor temperatura registrada no estado, acompanhada de uma sensação térmica de 4°C.

Em Sete Quedas, a mínima apurada pela estação meteorológica da Uniderp foi de 8°C também com sensação térmica de 4°C.

Itaquiraí teve mínima de 9,2°C e Juti, de 9,5°C. Essas duas cidades estão localizadas na região do cone sul. Já em Bela Vista, localizada na faixa de fronteira com o Paraguai, os termômetros marcaram 10,3°C.

Campo Grande teve mínima de 11,2°C com sensação térmica de 8°C. Nos próximos dias, as temperaturas podem cair ainda mais. O inverno, que oficialmente começa no dia 21 de junho, neste ano apresenta o mais baixo índice pluviométrico no meio da estação, ou seja, estiagem, conforme prognóstico da Estacão Meteorológica Uniderp.

Mato Grosso do Sul pode ter chuvas reduzidas em julho e agosto. A temperatura do ar pode apresentar grande diferença entre a temperatura máxima e a mínima, com amplitude térmica em torno de 15°C.

Para julho, Campo Grande deve registrar mínima de 5°C, máxima de 35°C e média de 19°C. Em Dourados, a mínima esperada de 3°C, máxima de 30°C e média de 17,5°C. Ponta Porã cai para mínima de 2°C, máxima de 26°C e média de 16°C. Em Três Lagoas e Corumbá, a mínima fica aos 9°C máxima entre os 35 e 36°C.

Em Agosto, a mínima da Capital sobe para 9°C, Dourados e Ponta Porã para os 6°C. Três Lagoas e Corumbá registram mínima de 12° e Coxim 14°C.

Nos siga no Google Notícias