ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Evento pioneiro com foco em saneamento básico começa na sexta-feira

Por Amanda Bogo | 01/12/2016 14:46

O Hackthon das Águas, primeiro evento com foco em saneamento básico do país e que acontecerá em Campo Grande, começa nesta sexta-feira (02). A programação terá início às 18 horas e será realizada no Living Lab MS.

As equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia ficarão 36 horas seguidas analisando soluções para desafios reais impostos pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. Ao fim da jornada, as melhores propostas serão analisadas e poderão ser colocadas em prática pela empresa e pela Holding Aegea Saneamento.

O evento é o primeiro hackathon do Brasil com foco em saneamento básico, e tem como proposta inovar e criar ideias que colaborem com o avanço do setor, além de incentivar a criação de novos negócios e start ups na área. Os temas apresentados aos desafiantes são “Diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis”, e “Comunicação com clientes (acompanhamento de demandas)”.

Premiação – As propostas vencedoras dentro de cada tema receberão premiação de R$ 10 mil para o primeiro lugar e de R$ 3 mil para o segundo. O anúncio dos premiados será feito no domingo (4), após a apresentação dos projetos.

O Living Lab MS fica localizado na Rua Brasil, 205, próximo ao Sebrae.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário