ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Evento pioneiro com foco em saneamento básico começa na sexta-feira

Amanda Bogo | 01/12/2016 14:46

O Hackthon das Águas, primeiro evento com foco em saneamento básico do país e que acontecerá em Campo Grande, começa nesta sexta-feira (02). A programação terá início às 18 horas e será realizada no Living Lab MS.

As equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia ficarão 36 horas seguidas analisando soluções para desafios reais impostos pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. Ao fim da jornada, as melhores propostas serão analisadas e poderão ser colocadas em prática pela empresa e pela Holding Aegea Saneamento.

O evento é o primeiro hackathon do Brasil com foco em saneamento básico, e tem como proposta inovar e criar ideias que colaborem com o avanço do setor, além de incentivar a criação de novos negócios e start ups na área. Os temas apresentados aos desafiantes são “Diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis”, e “Comunicação com clientes (acompanhamento de demandas)”.

Premiação – As propostas vencedoras dentro de cada tema receberão premiação de R$ 10 mil para o primeiro lugar e de R$ 3 mil para o segundo. O anúncio dos premiados será feito no domingo (4), após a apresentação dos projetos.

O Living Lab MS fica localizado na Rua Brasil, 205, próximo ao Sebrae.

Nos siga no Google Notícias