ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Fazendeiro é multado por derrubar árvores ilegalmente em Paranaíba

Paula Maciulevicius | 09/12/2012 13:56
 No total, foram oito árvores de grande porte derrubadas. (Foto: Divulgação/PMA)
No total, foram oito árvores de grande porte derrubadas. (Foto: Divulgação/PMA)

Um fazendeiro de 62 anos foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) pela derrubada de árvores das espécies Angico, Tamburi e Amarelinho, sem autorização ambiental.

Em fiscalização pela região, os policiais militares localizaram na fazenda a derrubada de árvores para exploração de madeira neste sábado. No total, foram oito árvores de grande porte derrubadas e segundo a Polícia, parte da madeira já havia sido desdobrada em tábuas com uso de uma motosserra.

A PMA apreendeu também oito moirões e 32 tábuas de madeira medindo 1,5m³, além da motosserra utilizada na infração que também era ilegal.

O fazendeiro foi multado em R$ 2,4 mil, por exploração de madeira sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A PMA explica que os proprietários rurais podem aproveitar até 20m³ de madeira desvitalizada em sua propriedade, desde que tenham feito o requerimento para isso junto à Secretária de Meio Ambiental e Imasul.

Nos siga no Google Notícias