A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

25/05/2017 15:41

Fim de semana será de chuvas isoladas e leve queda nas temperaturas

Amanda Bogo
Sol aparece entre nuvens em Campo Grande nesta quinta-feira (Foto: André Bittar)Sol aparece entre nuvens em Campo Grande nesta quinta-feira (Foto: André Bittar)

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será de chuvas isoladas e temperaturas em leve elevação, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A mínima para o período será de 17ºC, enquanto a máxima fica em 32ºC.

Conforme o instituto, a sexta-feira (26) será de céu claro com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões oeste e sudoeste. Isso ocorre devido a convergência de ventos em níveis baixos. Um anticiclone de níveis superiores predomina, o que inibe as instabilidades nas demais áreas.

A chuva estará mais intensa nas áreas citadas acima no sábado (27). Isso ocorre devido ao afastamento do anticiclone, o que diminuirá a subsidência, aumentando a convergência de ventos à superfície e a formação de nebulosidade. A instabilidade ocorre de forma concentrada no sul e centro-oeste no domingo (28).

De sexta-feira até domingo as temperaturas sofrem leves quedas. A mínima será de 17ºC e a máxima de 32ºC.

Início da semana - A semana começa com tempo nublado nas regiões oeste, sudoeste e sul de MS. Uma frente fria vinda do sul do país começa a se deslocar para o oceano, por isso o cavado que estava atuando no oeste do Estado perde intensidade e as temperaturas diminuem. A mínima será de 16ºC e a máxima de 29ºC. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions