ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Fim de semana será de chuvas isoladas e leve queda nas temperaturas

Amanda Bogo | 25/05/2017 15:41
Sol aparece entre nuvens em Campo Grande nesta quinta-feira (Foto: André Bittar)
Sol aparece entre nuvens em Campo Grande nesta quinta-feira (Foto: André Bittar)

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será de chuvas isoladas e temperaturas em leve elevação, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A mínima para o período será de 17ºC, enquanto a máxima fica em 32ºC.

Conforme o instituto, a sexta-feira (26) será de céu claro com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões oeste e sudoeste. Isso ocorre devido a convergência de ventos em níveis baixos. Um anticiclone de níveis superiores predomina, o que inibe as instabilidades nas demais áreas.

A chuva estará mais intensa nas áreas citadas acima no sábado (27). Isso ocorre devido ao afastamento do anticiclone, o que diminuirá a subsidência, aumentando a convergência de ventos à superfície e a formação de nebulosidade. A instabilidade ocorre de forma concentrada no sul e centro-oeste no domingo (28).

De sexta-feira até domingo as temperaturas sofrem leves quedas. A mínima será de 17ºC e a máxima de 32ºC.

Início da semana - A semana começa com tempo nublado nas regiões oeste, sudoeste e sul de MS. Uma frente fria vinda do sul do país começa a se deslocar para o oceano, por isso o cavado que estava atuando no oeste do Estado perde intensidade e as temperaturas diminuem. A mínima será de 16ºC e a máxima de 29ºC. 

Nos siga no Google Notícias