ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Ventos de 87,2 km/h arrancam árvore pela raiz em avenida

Árvore de médio porte foi arrancada pela raiz no cruzamento das avenidas Capibaribe e Júlio Castilho

Por Viviane Oliveira | 30/11/2023 07:35


De ontem para hoje (30), Campo Grande registrou ventos fortes de 87,2 km/h, quase 20 mm (milímetros) de chuva, granizo e 2.150 raios. O vendaval deixou marcas. Uma árvore de médio porte foi arrancada pela raiz no canteiro do cruzamento das avenidas Capibaribe e Júlio de Castilho, na região do Bairro Santo Antônio. Os galhos ficaram no meio da rua, obstruindo a via.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, foram contabilizados 19,7 mm na região do Carandá Bosque, 37,4 mm na região do Aeroporto e Vila Popular, 17,2 mm na região do museu, 14,4 mm na região da Vila Progresso e queda de granizo.

A chuva deve continuar no decorrer desta quinta-feira (30). O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo instável com possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

As instabilidades atmosféricas ocorrem em razão do intenso fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia. A atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias