ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Frente fria avança, mas MS ainda deve ter máxima de 38 °C nesta quinta

Temperaturas começam a cair na sexta-feira em todas as regiões do Estado

Por Gabriel Neris | 21/03/2024 06:12
Céu da Capital com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu da Capital com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Os termômetros começam a diminuir, ainda vagarosamente, entre quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul. A temperatura deve chegar aos 38 °C, máxima prevista para a região do Pantanal.

Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 27 °C neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima é de 33 °C. Para sexta-feira a máxima pode atingir os 29 °C.

Para a região pantaneira as máximas são de 38 °C em Corumbá, Miranda e Aquidauana, 37 °C em Porto Murtinho, e 33 °C em Coxim. Para o sul do Estado, as máximas são de 34 °C em Ponta Porã e de 37 °C em Dourados.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 30 °C em Chapadão do Sul, 31 °C em Paranaíba, 33 °C em Três Lagoas, 34 °C em Água Clara, 35 °C em Naviraí e Nova Alvorada do Sul, 36 °C em Bonito, Nova Andradina e Ivinhema, e 37 °C em Maracaju.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que os termômetros começam a cair com a aproximação de uma frente fria entre esta quinta e sexta-feira. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e até tempestades em áreas pontuais.

A meteorologia explica que essas instabilidades são devido ao transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de um cavado que antecede a chegada da frente fria. Além disso, o avanço da frente fria e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica favorecem para a formação de nuvens e chuvas.

Algumas das máximas para sexta-feira são de 28 °C em Coxim e Três Lagoas, 29 °C em Ponta Porã e Corumbá, e 31 °C em Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias