A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

18/07/2018 18:21

Frente fria chega sábado e derruba temperaturas para 8ºC na região sul

Inmet informa que névoa seca e calor prevalecem até dia 20, e que final de semana terá frio, principalmente no sul e sudoeste.

Anahi Gurgel
Anu descansa em poste, perto de área atingida por incêndio nesta manhã (18), em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)Anu descansa em poste, perto de área atingida por incêndio nesta manhã (18), em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes)

Os baixos índices da umidade relativa do ar permanecem preocupantes nesta quinta-feira (19) em Mato Grosso do Sul, abaixo de 20%. Mas o "radarzinho" do inverno já está atento: haverá predomínio do sol e calor somente até sexta-feira (20), porque aquela frente fria que estava prevista chega, sim, e promete derrubar as temperaturas no final de semana.

A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu boletim nesta tarde (18). Para amanhã (19), termômetros oscilam entre 13ºC e 36ºC, mantendo a enorme amplitude térmica ao longo do dia – diferença entre as mínimas e as máximas.

A previsão para todas as regiões é de névoa seca, principalmente no período da tarde.
Em Campo Grande, a temperatura varia de 20ºC a 33ºC.

Para a sexta-feira (20), termômetros marcam de 15ºC a 35ºC. No sul e sudoeste, principalmente, o tempo fica claro com névoa seca e baixa umidade do ar.

No sábado (21), está sendo esperada mudança, quando o tempo deve ficar parcialmente nublado, com possíveis chuvas no oeste, sudoeste e sul do estado. Temperatura pode chegar a 8ºC, com sensação térmica perto de 0ºC.

Demais regiões claro a parcialmente nublado com névoa seca. Na Capital, por exemplo, a mínima deve chegar a 14ºC.

De forma geral, a umidade relativa do ar também melhora, e pode até chegar a 95%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions