ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Frente fria derruba temperaturas no fim de semana e mínima é de 7°C no estado

Ricardo Campos Jr. | 15/07/2016 16:45

A chegada de uma frente fria pode derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul durante o fim de semana, segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Dourados, Sete Quedas e Ponta Porã, municípios localizados na região sul do estado, a mínima prevista é de 7°C com máxima de 20°C.

Deve chover somente durante a manhã nestes lugares, que terão umidade relativa do ar oscilando entre 95% e 35%. Em Campo Grande há previsão de temporais durante a manhã com mínima de 16°C e máxima de 28C.

Corumbá e Porto Murtinho, que ficam na porção oeste de Mato Grosso do Sul, a menor temperatura deve ser de 13°C com máxima de 25°C. Nesses locais deve chover durante a manhã e a tarde. À noite o céu fica parcialmente nublado.

Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, cidades localizadas na região leste do estado, as temperaturas variam entre 14°C e 24°C. Também deve chover durante o dia, com umidade relativa do ar oscilando entre 80% e 40%.

Na região norte, conforme o sistema de previsão meteorológica do Inmet, haverá bastante variação de temperatura. Em Coxim, a mínima deve ser de 7°C com máxima de 20°C com chuva apenas na parte da manhã, enquanto em Sonora e Pedro Gomes os termômetros marcam entre 16°C e 28°C com chuva durante a tarde.

De acordo com o instituto, o clima no estado tem sido influenciado até o momento por um sistema frontal que atuava na Argentina e Rio Grande do Sul, que já favorecia o aumento de nebulosidade na região sul de do estado. Atrás dele atua um sistema de alta pressão, que forma uma massa de ar fria e seca.

Após a ocorrência de chuvas no sábado, o tempo volta a ficar seco domingo, com umidade perto dos 20%, temperaturas amenas. As temperaturas devem normalizar na terça-feira.

Nos siga no Google Notícias