ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Governo pede aeronaves das Forças Armadas para ajudar no combate as queimadas

Reunião entre representantes das Forças Armadas e Corpo de Bombeiros ocorreu nesta quinta-feira

Gabriel Neris | 23/07/2020 15:57
Bombeiro passa por área de vegetação consumida pelo fogo (Foto: Divulgação)
Bombeiro passa por área de vegetação consumida pelo fogo (Foto: Divulgação)

O governo do Estado pediu nesta quinta-feira (23) apoio das Forças Armadas para combater as queimadas no Pantanal, como a utilização de helicópteros para facilitar no deslocamento de militares.

O tempo seco e as altas temperaturas estão contribuído para o avanço das chamas na vegetação. Segundo o site Diário Corumbaense, são cerca de 34 mil hectares tomados pelo fogo.

A reunião contou com representantes do Corpo de Bombeiros, CMO (Comando Militar do Oeste) e Centro de Proteção Ambiental.

O fogo consome a vegetação em alguns pontos considerados críticos, como Porto da Manga, Rabicho, Codrasa/Baía Negra, Codrasa, Itajiloma/Baía do Tuiuiú, Maracangalha, Fazenda Califórnia e Escola Jatobazinho.

Na quarta-feira, militares dos bombeiros e brigadistas do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), área localizada a cerca de 20 km de Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande. O trajeto tem sido feito em embarcações, limitação o campo de atuação.

Corumbá registra até esta quinta-feira 2.423 focos de calor no ano, primeiro lugar do Brasil, sendo 3.623 em Mato Grosso do Sul. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Nos siga no Google Notícias