ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Hoje tem pancadas de chuva no Sul; pelo menos é o que diz a previsão do tempo

A umidade relativa do ar continuará baixa em todas as regiões de MS com índices variando entre 15% a 55%

Viviane Oliveira | 17/09/2020 06:11
Amanhecer com paisagem de chamar a atenção na região do Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande (Foto: Henrique kawaminami) 
Amanhecer com paisagem de chamar a atenção na região do Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande (Foto: Henrique kawaminami) 

A previsão para essa quinta-feira (17) é de céu parcialmente nublado em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Há expectativa de chuva apenas para a região sul. Em Dourados, por exemplo, há chances de pancadas no período da tarde e noite.

A umidade relativa do ar continuará baixa em todas as regiões do Estado com índices variando entre 15% a 55%, longe do ideal. A situação mais críticas será nas regiões de Sonora, Campo Grande e Três Lagoas.

De forma geral, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o Estado ainda terá elevadas temperaturas com grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e a temperatura máxima no mesmo dia) com os termômetros marcando 41ºC, no período da tarde. Em Campo Grande, a máxima será de 36ºC.

Ainda conforme o centro de monitoramento, a primeira quinzena de setembro se encerrou com a manutenção da condição de tempo seco na maior parte do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o retorno das chuvas serão gradativas com a chegada de uma frente fria que atuará no Uruguai e avançará no sábado trazendo condições de chuva para a região sul (Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante e Fátima do Sul).

*Com informação também do site Climatempo.

Nos siga no Google Notícias