ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Homem posta no facebook foto de abate de onça e é multado em 10 mil

Por Nadyenka Castro | 30/06/2013 19:40
Foto postada no facebook pelo infrator. (Foto: Divulgação)
Foto postada no facebook pelo infrator. (Foto: Divulgação)

Um morador de Sete Quedas, município que fica a 471 quilômetros de Campo Grande, foi multado em R$ 10 mil por crime ambiental, após postar uma foto no facebook de abate de onça-pintada.

A PMA (Polícia Militar Ambiental), em Mundo Novo, viu na rede social a foto de um usuário que afirmava ter abatido o animal. A imagem postada no dia 18 deste mês mostra o rapaz com uma espingarda calibre 12, ao lado da onça-pintada.

O rapaz foi identificado e neste domingo policiais foram à casa dele. Os militares foram recebidos pela mãe do jovem, que disse que o filho estava em viagem e assinou o auto de infração.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Sete Quedas, que irá apurar crime ambiental e a procedência da arma. Confirmado o crime, o rapaz poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção.

Esta é a segunda autuação a pessoas que se expõem cometendo crimes ambientais em redes sociais. No dia 13 de fevereiro, Policiais Militares Ambientais de Jardim autuaram cinco pescadores que haviam praticado pesca predatória no Estado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário