Incêndio de grandes proporções atinge região do Forte Coimbra no Pantanal
Fogo começou na Bolívia, avança com ventos fortes e já mobiliza bombeiros e avião Air Tractor
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Pantanal na região do Forte Coimbra, próximo a Porto Murtinho, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O fogo, que teve início na Bolívia na sexta-feira (5), se espalhou rapidamente devido aos ventos intensos na região. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas, sendo este o primeiro grande foco registrado no bioma em 2025. Um avião air tractor foi incorporado às operações de combate no sábado (6), e mais equipes poderão ser mobilizadas conforme a necessidade.
Corumbá amanheceu neste sábado (6) com um incêndio de grande proporção no Pantanal, na região do Forte Coimbra, próximo a Porto Murtinho. Desde sexta-feira (5) equipes do Corpo de Bombeiros atuam para o controle das chamas.
- Leia Também
- Incêndios na Amazônia que pioraram ar em 2024 tiveram reflexos em MS
- Corumbá reativa comitê e reforça a prevenção e combate a Incêndios florestais
Imagens feitas com drone mostram a dimensão da área devastada. O fogo começou na Bolívia e rapidamente formou uma extensa linha de chamas, que avança com força devido aos ventos intensos na região.
De acordo com o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros da cidade, tenente-coronel Pablo Diego Barros de Jesus, este é o primeiro grande foco registrado no bioma em 2025.
"Até agora a gente não teve nenhum foco que necessitasse dessa mobilização inicial do Corpo de Bombeiros Militar. Os focos que surgiram, até então, eram pequenos e mais facilmente controlados", explicou.
O combate teve início ainda na sexta-feira (5), com a equipe que atua na base avançada do Forte Coimbra. Outra guarnição, com três militares, foi deslocada para reforçar a ação com viatura e equipamentos ainda ontem.
Na manhã deste sábado, um avião Air Tractor chegou para auxiliar no trabalho. “Conforme haja necessidade, mais equipes e bombeiros militares serão mobilizados”, afirmou o tenente-coronel Pablo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.