ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Incêndio no Pantanal já consumiu mais de 4 mil hectares

Jeozadaque Garcia | 10/02/2012 18:52
Bombeiros voltam ao local na manhã deste sábado para combater fogo. (Foto: Divulgação)
Bombeiros voltam ao local na manhã deste sábado para combater fogo. (Foto: Divulgação)

Incêndio considerado de médias proporções que começou há três dias na planície pantaneira, na região de Corumbá, já consumiu mais de 4 mil hectares, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente-coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, comandante do 6º Grupamento, um SCI (Sistema de Comando de Incidentes) foi criado na manhã desta sexta-feira (10), em reunião entre representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Bombeiros.

Neste sábado, às 6h, 10 homens do Corpo de Bombeiros e do Exército, com apoio da Marinha, seguem a campo para tentar conter as chamas com abafadores e outros acessórios.

Eles seguem de barco e, segundo Cruz, um sobrevoo não está descartado para definir novas estratégias de combate.

O local atingido fica a 30 quilômetros da área central de Corumbá, na divisa do Brasil com a Bolívia. Até ontem, cerca de quatro mil hectares foram destruídos.

Hoje, segundo o comandante, ainda não há um levantamento, porém a área pode ter aumentado. “Se não chover a situação se agrava”, conclui.

Nos siga no Google Notícias