ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Inmet alerta para chuvas intensas com alagamentos e descargas elétricas

As temperaturas nas cidades do interior podem variar entre 19°C a 35°C e na Capital entre 21°C a 31°C

Viviane Oliveira | 08/03/2019 10:40
Na parte da manhã, o sol brilhou entre nuvens na capital, sul-mato-grossense (Foto: Viviane Oliveira)
Na parte da manhã, o sol brilhou entre nuvens na capital, sul-mato-grossense (Foto: Viviane Oliveira)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outros 57 municípios de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 50 mm (milímetros por dia) e ventania. Há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36ºC.

Em Campo Grande, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. A temperatura máxima na cidade será de 32ºC. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite passar próximo de córregos e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Durante o sábado (9) e domingo (10) um sistema de baixa pressão favorecerá a formação de áreas de instabilidades sobre o Estado. Dessa forma, a condição esperada é de céu nublado com pancadas de chuvas por vezes de forte nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e generalizando para as demais áreas. As temperaturas em MS podem variar entre 19°C a 35°C e na Capital entre 21°C a 31°C.

Em alerta - O aviso meteorológico termina amanhã às 5h. Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi e Inocência.

Deve chover forte também em Itaporã, Itaquitaraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias