A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

19/03/2019 14:40

Inmet alerta para chuvas intensas na Capital e em outras 70 cidades de MS

A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri
Céu nublado na tarde desta terça-feira na Via Parque em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)Céu nublado na tarde desta terça-feira na Via Parque em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande e outras 70 cidades de Mato Grosso do Sul continuam em alerta de chuva forte nesta terça-feira (19), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora.

O aviso começou por volta das 9h de hoje e segue até às 23h. Embora o alerta, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No entanto, em caso de rajadas de vento a orientação do Instituto é a de não se abrigar e não estacionar veículo perto de torres ou mesmo placas de propaganda. Além disso, é recomendado não usar aparelhos ligados à tomada.

Ontem (18), em Porto Murtinho - a 431 quilômetros da Capital - a chuva atingiu 43,2 milímetros e alagou casas na região da Colônia Ingazeira, às margens do Rio Apa, assim como a rodovia MS-382.

Previsão – Nesta quarta-feira (20) uma outra frente fria atua no leste de Mato Grosso do Sul e derruba um pouco a temperatura. Em Campo Grande, por exemplo, os termômetros que estavam acima de 30ºC vão marcar no máximo 28ºC. Além disso, chove praticamente em todo o Estado no período da tarde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions