A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

05/07/2019 09:35

Inmet alerta para onda de frio que deve durar até a próxima segunda-feira

As temperaturas mínimas previstas na Capital devem ficar em torno dos 4° graus, conforme o Inmet

Viviane Oliveira
Campo-grandenses agasalhados na manhã desta sexta-feira no Centro (Foto: Henrique Kawaminami)Campo-grandenses agasalhados na manhã desta sexta-feira no Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para onda de frio nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul com mínima de zero grau na região sul. Na capital sul-mato-grossense os termômetros devem registrar 4ºC. O aviso meteorológico termina na manhã da próxima segunda-feira (8). "A frente fria se afasta do Estado, mas a massa de ar polar permanece mantendo as noites frias", segundo o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher. 

Neste sábado (6), o sol predomina durante o dia, porém as noites e as madrugadas serão muito frias devido ao ar seco que acentua a amplitude térmica (variação entre a temperatura mínima e a máxima). Ocorre geada no sul (nas regiões de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Dourados, Ponta Porã).

Há possibilidade de geada também em Campo Grande. "No inverno há uma variação muito grande de temperatura. Assim que o sol nasce, as temperaturas aumentam muito rápido. Quando o sol se põe, as temperaturas caem de forma repentina", explicou o meteorologista. 

As temperaturas mínimas previstas na Capital devem ficar em torno dos 4° graus. Já no Sul de MS, os termômetros vão marcar, segundo a previsão, zero grau ou até mesmo negativa. Durante à tarde o tempo fica muito seco. Para o domingo (7), há previsão de geada fraca a moderada no sul e de possibilidade de geada fraca e isolada nos arredores de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions