A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

21/10/2019 11:25

Inmet alerta para temporal com queda de granizo, de árvores e alagamentos

Há previsão de chuva de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos fortes de 60 km/h e queda de granizo

Viviane Oliveira
Nesta segunda-feira a chuva já deu as caras em Campo Grande, na região central (Foto: Henrique Kawaminami) Nesta segunda-feira a chuva já deu as caras em Campo Grande, na região central (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de temporal no último sábado (19), que deixou rastro de destruição, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu às 10h desta segunda-feira (21) alerta de mais chuva forte em Campo Grande e para outros 67 municípios.

Há previsão de chuva de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos fortes de 60 km/h, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos de ruas e casas. Em caso de rajada de vento, não se abrigue debaixo de árvores e evite a usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O vendaval de sábado deixou rastro de destruição em Campo Grande. Houve queda de árvores e de postes, alagamentos de ruas e casas. Centenas de famílias ficaram sem energia elétrica. A região mais castigada pela chuva foi a do Bairro Sílvia Regina, no Oeste de Campo Grande. Por lá, parte da calçada desmoronou e caiu dentro de cratera que se formou às margens da Avenida João Júlio Dittmar, próximo ao Córrego Serradinho.

Na Rua Aniceto da Costa Rondon, no Bairro Caiçara, árvore de grande porte foi arrancada pela raiz e destruiu o muro de uma residência. No Bairro Coophavila II, vídeo mostrou um rapaz nadando no cruzamento da Rua Marambaia com a Avenida Gunter Hans. No Guandandi II, pelo menos 300 metros da grade que cerca o Parque Ecológico Anhanduí, despencaram em efeito dominó. No Jardim das Hortênsias, os moradores ficaram 28 horas sem energia elétrica depois do temporal. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions