ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Região mais afetada pela chuva foi Silvia Regina, diz secretário de obras

Segundo Rud Fiorese, equipes da secretaria estão nas ruas fazendo a limpeza e amanhã começam rep estruturais

Viviane Oliveira e Liniker Ribeiro | 20/10/2019 15:57
O trecho foi sinalizado por equipes da prefeitura, que devem começar os trabalhos de recuperação amanhã  (Foto: Marcos Maluf)
O trecho foi sinalizado por equipes da prefeitura, que devem começar os trabalhos de recuperação amanhã (Foto: Marcos Maluf)

Após percorrer na manhã deste domingo (20) alguns pontos afetados pelo temporal de ontem (19), o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rud Fiorese, disse que a região mais castigada pela chuva foi a do Bairro Sílvia Regina, no Oeste de Campo Grande. Por lá, parte da calçada desmoronou e caiu dentro de uma cratera que se formou às margens da Avenida João Júlio Dittmar, próximo ao Córrego Serradinho. 

Um poste de iluminação pública e até o gramado foram engolidos pelo buraco. Segundo Rud Fiorese, equipes da Secretaria estão nas ruas retirando galhos de árvores e fazendo a limpeza de pedregulhos levados pela enxurrada.

As avenidas Gunter Hans e Guaicurus, por exemplo, ficaram sujas de barro. "Já a obra de recuperação da parte que foi danificada no Silvia Regina deve começar amanhã mesmo, se o tempo permanecer firme", explicou o secretário. O trecho foi sinalizado para não causar acidentes.

Moradores enviaram imagem ontem, no momento da chuva. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores enviaram imagem ontem, no momento da chuva. (Foto: Direto das Ruas)

O comerciante Erenaldo Faria, 37 anos, tem uma conveniência em frente ao ponto que desmoronou. Ele contou que a chuva durou 40 minutos na região, acompanhada de ventos fortes e raios."O trecho não despencou de uma vez só, foi caindo aos poucos. Quando começou a desmoronar, alguns pedestres ainda se arriscaram passando pela calçada. Fiquei assustado e passei a alertá-los do perigo".

Morador do entorno, o operador de máquinas Dean Gomes, 45 anos, contou que a calçada é muita usada por crianças que vão à escola localizada na região. A preocupação dele é que a erosão está chegando na ciclovia. "Acho que deveria interditar de fora a fora para fazer um bom trabalho de recuperação do asfalto, que está trincado". 

Segundo o meteorologia da Uniderp, Natálio Abraão, foram 26 mm (milímetros) de chuva em pouco mais de uma hora. A temperatura caiu 11 graus e foram registrados 173 raios.

Veja vídeo feito por morador da região:

Nos siga no Google Notícias