ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Inmet coloca a Capital e outras 32 cidades sob alerta pela baixa umidade do ar

Tempo permanece firme e ensolarado em todo Mato Grosso do Sul em razão da atuação de uma massa de ar seco

Viviane Oliveira | 24/06/2022 12:16
O sol brilhava forte por volta das 11 desta sexta-feira na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)
O sol brilhava forte por volta das 11 desta sexta-feira na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta sexta-feira (24), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 32 cidades em alerta para baixa umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% com risco de incêndios florestais e à saúde. O aviso foi publicado na manhã desta sexta-feira e vai até o fim do dia, às 18h.

Para amenizar os danos causados pela sequidão, o instituto dá algumas dicas como beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição solar nas horas mais quentes do dia, das 10 às 16h.

O tempo permanece firme e ensolarado em todo Mato Grosso do Sul em razão da atuação de uma massa de ar seco sobre a região Central do Brasil, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Dois Irmãos do Buriti.

Também estão sob alerta os municípios de: Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Terenos.

Nos siga no Google Notícias