A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

17/08/2017 09:21

Inmet contabiliza 31,2 mm de chuva na Capital entre ontem e hoje

Ricardo Campos Jr.
Campo Grande registrou 31,2 milímetros de chuva de quarta-feira (16) até às 8h desta quinta-feira (17) (Foto: Marcos Ermínio)Campo Grande registrou 31,2 milímetros de chuva de quarta-feira (16) até às 8h desta quinta-feira (17) (Foto: Marcos Ermínio)
O município segue com alerta de temporais acompanhados por trovoadas hoje (Foto: Marcos Ermínio)O município segue com alerta de temporais acompanhados por trovoadas hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande registrou 31,2 milímetros de chuva de quarta-feira (16) até às 8h desta quinta-feira (17), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O município segue com alerta de temporais acompanhados por trovoadas hoje. Os termômetros não devem passar dos 23°C com mínima de 17°C.

No levantamento dos valores extremos registrados em Mato Grosso do Sul, Ivinhema foi a cidade com mais precipitação nas últimas 24 horas, com 47,8 milímetros seguida por Itaquiraí, com 38 milímetros.

O meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp, aponta que entre meia noite e 5h de hoje, houve a formação de nevoeiro em Juti, Miranda, Bodoquena, São Gabriel do Oeste e Sete Quedas. Em Paranaíba foi registrada névoa úmida pela manhã.

Nesse mesmo intervalo de tempo, já choveu 16,2 milímetros na Capital, 19 milímetros em Água Clara, 23,2 milímetros em Dourados, 20 milímetros em São Gabriel do Oeste, 15 milímetros em Três Lagoas e 17 milímetros em Rochedo.

Tempo fechado ontem em Campo Grande anunciava a chegada do temporal (Foto: Marcos Ermínio)Tempo fechado ontem em Campo Grande anunciava a chegada do temporal (Foto: Marcos Ermínio)

Descargas – Ainda segundo dados da estação Uniderp, foi registrada queda de 2.120 raios em Mato Grosso do Sul durante toda a quarta-feira. Porto Murtinho foi a cidade com tempestade elétrica mais intensa, com 347 descargas registradas em 24 horas.

Na sequência no ranking aparece Corumbá com 326 raios, Sidrolândia (126), Bonito (122), Rio Brilhante (118), Aquidauana (110), Maracaju (101) e Nioaque (56). Em Campo Grande foram contabilizadas 55 descargas elétricas.

Previsão - As chuvas chegaram até na região norte de MS, onde o calor deve chegar aos 25°C hoje e o sol abrir à tarde. Mesmo assim, as cidades daquela área, como Coxim, Sonora e Costa Rica, devem ter chuva ao longo do dia.

Os municípios do Pantanal, como Corumbá e Ponto Murtinho, também terão chuvas com trovoadas, assim como na região leste de MS. Na região sul, a temperatura não passa dos 22°C e o dia será de tempo nublado e chuva.

A previsão é de que a instabilidade diminua e as temperaturas se elevem amanhã, mas não por muito tempo já que uma frente fria deve chegar ao Estado no fim de semana.

Entre meia noite e 5h desta quinta choveu 16 milímetros na Capital (Foto: Marcos Ermínio)Entre meia noite e 5h desta quinta choveu 16 milímetros na Capital (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions