ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Inmet estende alerta de tempestade com ventos de 100 km/h para 33 cidades

Outros dois alertas de chuvas intensas também foram estendidos até às 11h desta segunda-feira (4)

Ana Paula Chuva | 03/10/2021 14:22
Na Capital, domingo começou com sol tímido e temperaturas amenas (Foto: Paulo Francis)
Na Capital, domingo começou com sol tímido e temperaturas amenas (Foto: Paulo Francis)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu até às 11h de segunda-feira (4) os alertas de chuvas intensas e tempestade para Mato Grosso do Sul. Em 33 cidades os ventos podem chegar aos 100 km/h.

Ao todo são três avisos para o Estado, dois deles são de chuvas intensas na maioria dos municípios. No período há baixo risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e os ventos podem chegar aos 60 km/h. O acumulado de chuva previsto é de até 50 mm/dia.

No entanto, 33 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob aviso de perigo  de tempestade. Para estes municípios a previsão é de que os ventos atinjam 100 km/h e o acumulado de chuva chegue aos 100 mm/ dia.

Além disso, há possibilidade de queda de granizo, queda de energia elétrica estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O instituto ainda informa que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue e nem estacione veículos debaixo de árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda.

As cidades são Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias