ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Meio Ambiente

Inmet põe 11 cidades de MS em alerta de chuvas intensas e ventos fortes

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas

Viviane Oliveira | 16/09/2022 10:43
Faixa amarela indica que há possibilidade de chuva intensa para 11 municípios do Pantanal e da região norte. (Foto: reprodução / Inmet)
Faixa amarela indica que há possibilidade de chuva intensa para 11 municípios do Pantanal e da região norte. (Foto: reprodução / Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou nesta sexta-feira (16) 11 cidades sob alerta de chuvas intensas com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos de 40 a 60 km/h.

Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso, de cor amarela (risco moderado, com potencial de tornar-se perigoso), termina às 23h59.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades que estão sob alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.

Nos siga no Google Notícias