ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Inmet prevê umidade do ar em 25% até terça, quando volta a chover em MS

Instituto também adverte que Estado continuará a enfrentar altas temperaturas; no sul, espera-se máxima de 37ºC

Humberto Marques | 09/12/2018 14:51
Região da Cabeça de Boi, próximo à Praça das Araras, na tarde deste domingo; céu parcialmente nublado, calor e baixa umidade persistem na segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)
Região da Cabeça de Boi, próximo à Praça das Araras, na tarde deste domingo; céu parcialmente nublado, calor e baixa umidade persistem na segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)

As altas temperaturas e a baixa umidade do ar, em índices que chegarão a 25%, vão persistir em Mato Grosso do Sul, pelo menos, até terça-feira (11), quando condições favoráveis à formação de nuvens aumentam no norte e no noroeste do Estado, elevando também as chances de chuva –ficando mais frequentes entre quarta (12) e quinta-feira (13), de acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo a previsão do instituto, a segunda-feira (10) será mais um dia de sol forte e temperaturas de até 37ºC, esperadas para o sul e sudoeste no Estado (que terão mínima de 18ºC), onde a umidade deve chegar a 25%. O mesmo percentual deve castigar o Pantanal, que terá máxima de 36ºC.

Na região centro-norte, os termômetros variam de 20ºC a 35ºC, e a umidade bate os 30%. No leste, esperam-se temperaturas de 19ºC a 34ºC, com umidade de 35%. E para Campo Grande, as temperaturas oscilam de 21ºC a 33ºC, com a umidade relativa do ar entre 30% e 60%.

Os cuidados com a umidade do ar partem da OMS (Organização Mundial de Saúde), que consideram adequados para a preservação da boa saúde percentuais superiores a 60%. Abaixo disso, aumentam os riscos de problemas respiratórios e de pele, bem como a propagação do fogo em matas é facilitada.

Semana – Segundo o Inmet, as condições de chuva aumentam no norte e noroeste do Estado na terça-feira.Nas demais regiões, o dia deve ficar entre parcialmente nublado a claro, com névoa seca e umidade do ainda em 25%. Em Campo Grande, espera-se calor de 32ºC e umidade de 35%.

Para quarta-feira, a expectativa de chuva cm trovoadas isoladas no centro-oeste, noroeste e norte do Estado durante a tarde. As temperaturas oscilam de 20ºC a 35ºC e a umidade sobe um pouco, permanecendo entre 90% e 30% nas regiões mais secas de Mato Grosso do Sul.

Já para quinta-feira são esperadas chuvas isoladas em boa parte no Estado. O sul, sudeste e centro-leste, porém, voltam a registrar umidade em índices próximos a 30%, com poucas chances de chuva. As temperaturas vão de 19ºC a 36ºC.

Nos siga no Google Notícias