A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

09/12/2018 14:51

Inmet prevê umidade do ar em 25% até terça, quando volta a chover em MS

Instituto também adverte que Estado continuará a enfrentar altas temperaturas; no sul, espera-se máxima de 37ºC

Humberto Marques
Região da Cabeça de Boi, próximo à Praça das Araras, na tarde deste domingo; céu parcialmente nublado, calor e baixa umidade persistem na segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)Região da Cabeça de Boi, próximo à Praça das Araras, na tarde deste domingo; céu parcialmente nublado, calor e baixa umidade persistem na segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)

As altas temperaturas e a baixa umidade do ar, em índices que chegarão a 25%, vão persistir em Mato Grosso do Sul, pelo menos, até terça-feira (11), quando condições favoráveis à formação de nuvens aumentam no norte e no noroeste do Estado, elevando também as chances de chuva –ficando mais frequentes entre quarta (12) e quinta-feira (13), de acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo a previsão do instituto, a segunda-feira (10) será mais um dia de sol forte e temperaturas de até 37ºC, esperadas para o sul e sudoeste no Estado (que terão mínima de 18ºC), onde a umidade deve chegar a 25%. O mesmo percentual deve castigar o Pantanal, que terá máxima de 36ºC.

Na região centro-norte, os termômetros variam de 20ºC a 35ºC, e a umidade bate os 30%. No leste, esperam-se temperaturas de 19ºC a 34ºC, com umidade de 35%. E para Campo Grande, as temperaturas oscilam de 21ºC a 33ºC, com a umidade relativa do ar entre 30% e 60%.

Os cuidados com a umidade do ar partem da OMS (Organização Mundial de Saúde), que consideram adequados para a preservação da boa saúde percentuais superiores a 60%. Abaixo disso, aumentam os riscos de problemas respiratórios e de pele, bem como a propagação do fogo em matas é facilitada.

Semana – Segundo o Inmet, as condições de chuva aumentam no norte e noroeste do Estado na terça-feira.Nas demais regiões, o dia deve ficar entre parcialmente nublado a claro, com névoa seca e umidade do ainda em 25%. Em Campo Grande, espera-se calor de 32ºC e umidade de 35%.

Para quarta-feira, a expectativa de chuva cm trovoadas isoladas no centro-oeste, noroeste e norte do Estado durante a tarde. As temperaturas oscilam de 20ºC a 35ºC e a umidade sobe um pouco, permanecendo entre 90% e 30% nas regiões mais secas de Mato Grosso do Sul.

Já para quinta-feira são esperadas chuvas isoladas em boa parte no Estado. O sul, sudeste e centro-leste, porém, voltam a registrar umidade em índices próximos a 30%, com poucas chances de chuva. As temperaturas vão de 19ºC a 36ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions