ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Inmet reforça alerta para risco de chuva com granizo e alagamentos

Áreas de instabilidades com potencial de chuva continuam a atuar até amanhã com acumulado significativo

Viviane Oliveira | 18/11/2020 11:55
Na chuva do último domingo, árvore caiu em cima de fusca abandonado na Rua Macapá (Foto: Marcos Maluf) 
Na chuva do último domingo, árvore caiu em cima de fusca abandonado na Rua Macapá (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de tempestade para Campo Grande e outros 43 municípios com precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. O aviso começou a valer às 10h de hoje e vai até amanhã, no mesmo horário.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), as áreas de instabilidades com potencial de chuva continuam a atuar até amanhã (dia 19) com acumulado significativo, principalmente nas regiões de Dourados, Campo Grande e Aparecida do Taboado.

Além da Capital, as cidades que devem ficar alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nioaque e Nova Alvorada do Sul.

Também há previsão de tempestade para Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Ainda de acordo com o Cemtec, do dia 20 ao dia 25 não deve chover em MS. Espera-se tempo firme, elevação de temperaturas e queda na umidade relativa do ar.

Nos siga no Google Notícias