ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Inmet renova alerta de chuva intensa para 23 municípios de MS

Rajadas de ventos podem chegar até 60 km/h nas próximas 24 horas

Por Gustavo Bonotto | 25/03/2024 19:17
Alerta laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial) atingirá região norte de Mato Grosso do Sul nas próximas horas. (Arte: Inmet)
Alerta laranja (perigo) e amarelo (perigo potencial) atingirá região norte de Mato Grosso do Sul nas próximas horas. (Arte: Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, na tarde desta segunda-feira (25), alerta de chuvas intensas para as próximas 24 horas em Mato Grosso do Sul. Segundo o levantamento, os ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora e precipitação entre 30 a 60 milímetros por dia.

O alerta laranja, que indica perigo, atinge três municípios na região norte. São eles: Costa Rica, Pedro Gomes e Sonora.

Já as cidades com previsão de perigo potencial são: Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Três Lagoas.

Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações, em caso de rajadas de vento não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias