ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Instituto lança campanha para manter brigada no Pantanal em 2022

Brigada Alto Pantanal foi criada em 2020 para atuar na Serra do Amolar, Parque Nacional e Parque Estadual

Aletheya Alves | 13/10/2021 12:45
Brigadistas em combate aos incêndios na região do alto Pantanal. (Foto: Divulgação)
Brigadistas em combate aos incêndios na região do alto Pantanal. (Foto: Divulgação)

Criada em 2020 pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro) para atuar contra incêndios, a Brigada Alto Pantanal lançou campanha para manter as ações durante 2022. Conforme o instituto, a organização atua na Serra do Amolar, Parque Nacional e Parque Estadual Encontro das Águas.

Composta por brigadistas profissionais, a ação tem atuado na prevenção e manejo do fogo. Neste ano, desde janeiro, a brigada trabalhou na abertura de aceiros e trilhas, construção de ponte, abertura de áreas usadas como helipontos e criação de rotas de fugas.

De acordo com IHP, a brigada atendeu mais de 70 ribeirinhos e elaborou mapas de acessos e pontos de apoio. Sobre 2022, o presidente do instituto, Ângelo Rabelo, explicou que o objetivo é atuar no início dos incêndios, garantindo que as proporções não sejam intensas.

Para manter os serviços, o instituto está com campanha de doações abertas. O objetivo, conforme divulgado, é manter uma brigada permanente durante todo o ano.

Entre as formas para realizar doações estão a transferência por PIX através da chave contato@brigadaaltopantanal.org.br e por transferência no Banco do Brasil -  Agência 0014-0, Conta 70312-5 Instituto Homem Pantaneiro - CNPJ 16.575.853/0001-91. Mais informações podem ser consultadas através do site brigadaaltopantanal.org.br.

Nos siga no Google Notícias