ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Instituto prevê calor com pancadas de chuva até quarta-feira na Capital

Temperatura ficará entre 21ºC e 31ºC na terça-feira em Campo Grande. A mínima no Estado amanhã será de 17ºC e a máxima não passa dos 34ºC

Por Gabriel Neris | 29/10/2018 14:45
Instituto prevê para temperatura elevada com pancadas de chuva (Foto: Kísie Ainoã)
Instituto prevê para temperatura elevada com pancadas de chuva (Foto: Kísie Ainoã)

O calor continua em Mato Grosso do Sul pelo menos até quarta-feira (31) acompanhado de pancadas de chuva, aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o instituto, um ciclone que se afastou do continente promove a convergência de umidade do sul da Amazônia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e sul da Bahia entre hoje e amanhã.

Outro corredor de baixa pressão transporta calor e umidade do Norte para o oeste e norte, principalmente noroeste de Mato Grosso do Sul. A previsão aponta para pancadas de chuva com trovoadas. Pode chover forte, especialmente no período da tarde. Nas outras áreas o sol aparece entre poucas nuvens.

Na quarta-feira essa instabilidade ganha força devido à aproximação de uma frente fria pelo sul do Estado. As pancadas de chuva se fortalecem e se espalham pelo Estado. Na quinta-feira a frente fria cruza o Estado, de sudoeste para o nordeste.

A temperatura ficará entre 21ºC e 31ºC na terça-feira em Campo Grande. A mínima no Estado amanhã será de 17ºC e a máxima não passa dos 34ºC.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário