ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Jacarés e javali são encontrados mortos em rio de Bonito

Répteis foram encontrados com tiro na cabeça e suspeita é de ação de caçadores

Tainá Jara | 14/04/2021 13:41
Corpos de jacarés foram encontrados boiendo no córrego (Foto: Divulgação/Direito das Ruas)
Corpos de jacarés foram encontrados boiendo no córrego (Foto: Divulgação/Direito das Ruas)

Dois jacarés e um javali foram encontrados mortos, na tarde de ontem, no Rio Anhumas, em Bonito, distante 265 quilômetros de Campo Grande. Os répteis foram abatidos a tiros e um dos animais estava sem a carne em parte da calda. Já o mamífero foi encontrado apenas o couro e a cabeça.

A PMA (Policia Militar AmbientaL) recebeu a denúncia via aplicativo de mensagem. No local, a 6 quilômetros da cidade, os animais silvestres foram encontrados já sem vida. Os policiais suspeitam que os bichos foram abatidos em outro local, sendo jogados no córrego entre a noite e a madrugada.

Resto de jacarés em javali em veículo da PMA (Foto: Divulgação/PMA)
Resto de jacarés em javali em veículo da PMA (Foto: Divulgação/PMA)

Os bichos foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, que investigará a autoria do crime ambiental. Na cabeça dos jacarés, foram encontrados projéteis que servirão para auxiliar na apuração.

Conforme o site Bonito Net, a Secretaria de Meio Ambiente divulgou alerta entre os guias de turismo da cidade para caso alguém tenha informações sobre os caçadores, que denunciem imediatamente.

Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10 mil pelos dois jacarés.

Matéria editada às 20h41 para correção de informação. 


Nos siga no Google Notícias