ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Jaguatirica prenha é resgatada após atropelamento

Felino estava bastante debilitado e com dificuldade de locomoção

Jhefferson Gamarra | 03/06/2021 14:05
Jaguatirica foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres ) de Campo Grande (Foto: Divulgação PMA)
Jaguatirica foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres ) de Campo Grande (Foto: Divulgação PMA)

Uma Jaguatirica prenha foi resgatada com vida, depois de ser atropelada na BR-060 em Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande.

O animal foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante operação Corpus Christi/Big Fish III-21 deflagrada para coibir a pesca predatória em rios do Estado.

Na noite de ontem (02), ao voltar de uma fiscalização, os policias se depararam com animal silvestre às margem da da rodovia BR-060. Por conta do atropelamento, o felino estava bastante debilitado e com dificuldade de locomoção.

A jaguatirica foi encaminhada à cidade de Nioaque, onde recebeu os primeiros cuidados médicos veterinários, onde foi identificado que a fêmea estaria prenha.

Na manhã de hoje  (3), com o estado de saúde estabilizado, o animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias