ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Jiboia de 1,5 metro atravessa avenida movimentada de Campo Grande

Alberto Dias | 01/01/2017 17:12
BA imagem foi enviada Direto das Ruas. (Foto: Direto das Ruas)
BA imagem foi enviada Direto das Ruas. (Foto: Direto das Ruas)

Uma cena inusitada chamou a atenção de motoristas na tarde deste domingo (1). Nos altos da Avenida Mato Grosso, próximo à entrada do Parque dos Poderes, uma jiboia medindo cerca de 1,30 metro atravessava lentamente a via rumo ao canteiro central. 

O fato causou espanto e a curiosidade de quem passava. Gerou até certo tumulto e aglomeração de cerca de 10 pessoas, que paravam para registrar imagens do bicho. 

Conforme o biológo Luiz Humberto Guimarães Riquelme Junior, trata-se de uma jovem jiboia, que quando adulta, pode chegar a medir 4,5 metros. É semi-arborícola, ou seja, vive na terra, mas também trepada em árvore. 

A imagem chegou ao Campo Grande News pelo aplicativo Direto das Ruas. A boa notícia é que até aquele momento todos os carros pararam para deixar o animal atravessar a avenida. A presença de animais é constante naquela região, situada nos arredores de uma reserva florestal.

O réptil não escolheu um bom dia, já que a via é um dos principais acessos para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde acontece a posse, neste momento, do prefeito e vereadores eleitos em Campo Grande. 

Pelo parque e ruas adjacentes circulam quatis, gambás, muitas aves e capivaras, por exemplo. Muitos morrem atropelados e outros, feridos, seguem para reabilitação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). 

No início de novembro, por exemplo, três capivaras foram atropeladas e morreram próximo dali.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias