A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

20/12/2016 17:28

Família de quatis passeia por pátio da Assembleia e surpreende funcionários

Cerca de 15 animais passearam pelo pátio da Casa de Leis, provavelmente, em busca de comida

Luana Rodrigues
Garoto que visitava Casa de Leis, observando animais. (Foto: Direto das Ruas)Garoto que visitava Casa de Leis, observando animais. (Foto: Direto das Ruas)

Comum na região, mesmo assim encantadora, a visita de uma família de quatis surpreendeu funcionários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a tarde desta terça-feira (20), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Cerca de 15 animais passearam pelo pátio da Casa de Leis, provavelmente, em busca de comida, e muita gente tratou de garantir uma foto da cena, que já se tornou comum naquela região, mas ainda leva encantamento para adultos e crianças.

Um leitor, que preferiu não se identificar, flagrou o momento e enviou as imagens para o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas.

Pelas fotos é possível ver que além do grupo de quatis, um Cateto também passeia pelo local, certamente também em busca de alimento. Na imagem, um homem aparece oferecendo alimentos aos bichinhos, o que não é indicado, segundo especialistas, pois pode alterar o comportamento das espécies e prejudicar a sobrevivência dos animais.

Conhecido pela abundância da fauna e da flora, o Parque dos Poderes concentra os órgãos estaduais mais importantes do Estado e também centenas de espécies de animais, que já convivem em tranquilidade com os moradores.

E a "fofura" dos quatis parece convencer a todos de que eles são como animais domésticos e, por isso, podem ser tratados como tais. No entanto, é preciso tomar cuidado para que a contemplação não se torne um problema, já que o convívio com os animais silvestres que compartilham a cidade com os seres humanos deve ser distante e cuidadoso.

Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do Campo Grande News e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Grupo se espalhou pelo pátio da Assembleia Legislativa.(Foto: Direto das Ruas)Grupo se espalhou pelo pátio da Assembleia Legislativa.(Foto: Direto das Ruas)
Cateto também fez visita á Casa de Leis. (Foto: Direto das Ruas)Cateto também fez visita á Casa de Leis. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions