ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Mais educados que muita gente, quatis usam faixa de pedestre

Cena foi flagrada por promotor que aproveitou para ressaltar a importância da segurança no trânsito

Paula Maciulevicius Brasil | 21/05/2021 09:05


Poderia até ser campanha de trânsito ensinando a população a atravessar a rua na faixa de pedestre. A cena gravada pelo promotor de Justiça Luciano Loubet mostra uma família de pelo menos 15 quatis que sabem muito bem andar pelas ruas da Capital.

O registro foi feito na manhã dessa quinta-feira (20) ao lado do Parque das Nações Indígenas, no cruzamento da Avenida Antônio Maria Coelho com a Professor Luís Alexandre de Oliveira.

Postado nas redes sociais do promotor, Luciano diz no vídeo "Olha aí moçada, aqui em Campo Grande os quatis são educados, eles atravessam na faixa, viu? Vamos aprender com eles".

Quatis atravessando a faixa de pedestres no cruzamento das Ruas Antônio Maria Coelho e Luís Alexandre de Oliveira. (Foto: Reprodução/Luciano Loubet)
Quatis atravessando a faixa de pedestres no cruzamento das Ruas Antônio Maria Coelho e Luís Alexandre de Oliveira. (Foto: Reprodução/Luciano Loubet)

A repercussão foi imediata e chamou atenção de amigos ligando dois temas: proteção dos animais e segurança no trânsito. O promotor também faz questão de lembrar que o Ministério Público Estadual tem o projeto "Quapivara", desde 2017, que trabalha justamente a proteção dos animais no trânsito.

O projeto tem até um "Quapizap", um número de WhatsApp (98478-2014) para a população informar os locais onde se encontram os animais silvestres com risco de atropelamento, bem como animais feridos, mortos ou caminhando pelas ruas de Campo Grande.

Ciclista, o promotor aproveitou a cena para conscientizar quem pedala e também dirige a buscar melhor segurança no trânsito. Neste domingo, Luciano e vários ciclistas vão realizar um evento em parceria com a PRF, na grande parada no Indubrasil, com objetivo de ressaltar a segurança para todos no trânsito.

Nos siga no Google Notícias