ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Quati ‘dá baile’ em resgate e consegue fugir pulando de casa em casa

Corpo de Bombeiros foi acionado com ocorrência sobre macaco, mas animal era outro

Marcos Rivany e Ana Beatriz Rodrigues | 07/01/2021 16:54
Corpo de Bombeiros tenta fazer resgate de quati. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Corpo de Bombeiros tenta fazer resgate de quati. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A princípio a ocorrência seria de um macaco, mas quando os bombeiros chegaram até uma casa da Rua Albert Sabin, do Bairro Taveirópolis, quem estava assustando a moradora era um quati. De casa em casa, o animal 'deu um baile' para ser resgatado, só que fugiu.

De acordo com a filha da dona da residência, Daniele Braido, de 35 anos, o animal silvestre muito conhecido em regiões de mata, como no Parque dos Poderes, entrou na casa de madrugada e começou a destruir o jardim, por volta das 4h de hoje (7).

Conforme a mulher, a mãe achou que era um macaco e desde às 8h tentou acionar o Corpo de Bombeiros, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas nenhum foi até o local no período da manhã.

Moradores saem correndo com fuga de quati no Bairro Taveirópolis. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Moradores saem correndo com fuga de quati no Bairro Taveirópolis. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

"Minha mãe tentou cutucar o animal com um cabo de vassoura e foi aí que ela percebeu que não era um macaco. Ele rosnou e subiu na árvore", contou Daniele, que é advogada.

Depois disso, novamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e já no local na tarde de hoje tentou resgatar o animal. Segundo os bombeiros, o bicho fez um ninho em cima da árvore.

O resgate usou escadas para pegar o quati, porém o animal saiu correndo pulando de casa em casa, assustando os moradores que saíram de suas casas para acompanhar de perto o ‘show’ que o bicho deu em todo mundo. Foram três casas que o quati usou para a fuga e com a rapidez, não deu tempo nem de ser flagrado pelas câmeras.

Conforme informação do Corpo de Bombeiro no local, não é comum que quatis entre em residências e que essa foi uma ocorrência bem atípica e deve ter acontecido pelo fato de existir um córrego nas proximidades, no Jardim Bonança - bairro vizinho. Foi sem sucesso, mas a morada deve ficar atenta porque o animal pode voltar, diz os bombeiros.


Nos siga no Google Notícias