ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Antas "desfilam" por avenida a caminho do Parque dos Poderes

Vídeo mostra os animais atravessando a Avenida Doutor Fadel Tajher Iunes

Adriano Fernandes | 08/04/2021 23:35


Vídeo feito no Parque dos Poderes, nesta quinta-feira (09) é mais um daqueles belos flagrantes que só o campo-grandense tem o privilégio de poder ter na rotina.

Duas antas foram flagradas atravessando a Avenida Doutor Fadel Tajher Iunes, próximo da rotatória com a Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, um dos trechos mais movimentados da região.

Indiferentes ao fluxo dos veículos, como se já soubessem do fascínio que os moradores tem pelos animais que vivem no parque, as moradoras ilustres do local atravessam as duas vias da avenida tranquilamente. Até um motociclista teve que parar na avenida para dar passagem aos animais, revela o vídeo adquirido pela reportagem.

Sinalização na avenida indica que o trecho onde foi feita gravação é ponto de travessia dos animais. Além de antas, a reserva ambiental do Parque dos Poderes também abriga capivaras, cutias, tamanduás e os simpáticos quatis.

Os animais sempre chamam a atenção dos praticantes de atividades físicas que vão ao parque. Contudo, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) recomenda que os moradores evitem contato próximo ou alimentar os animais, para evitar possíveis ataques e o desequilíbrio dos hábitos das espécies.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.




Nos siga no Google Notícias