ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Mamães quati roubam a cena com “bronca” em filhotes rebeldes na rua

Esforço de mamães com filhotes correndo perigo em frente à Justiça Federal mobilizou até quem se vê todo dia, mas nunca se fala

Izabela Sanchez | 20/11/2019 09:05
Momento em que uma das mamães "rola" o filhote rebelde para o outro lado da via em frente à Justiça Federal (Imagem: Reprodução)
Momento em que uma das mamães "rola" o filhote rebelde para o outro lado da via em frente à Justiça Federal (Imagem: Reprodução)

Na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, em frente à Justiça Federal, em Campo Grande, a briga costumeira da Corte foi deixada de lado, na tarde de terça-feira (20), em prol de uma cena inusitada que sensibilizou até quem nunca se cumprimenta nesses arredores. Em meio ao trânsito tumultuado, o esforço de três mamães quati, ao tentarem tirar os filhotes do perigo, roubou a cena no Parque dos Poderes.

Quem não aguentou tanta fofura e esforço das “mães solteiras” e resolveu fazer o registro foi a advogada Priscila Arraes Reino, que publicou em rede social, com tom de brincadeira, dois vídeos da “disciplina” das mamães com os filhotes rebeldes. Ela até brincou: “chamando o conselho tutelar em 3,2,1”.

Confira o vídeo:

Esses animais costumam perambular pelo Parque dos Poderes onde são vistos diariamente, mas o “flagrante”, privilégio de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção da advogada pela “humanidade” da lição familiar animal: ouvir as mamães até “ralhando” com os filhotes.

Priscila contou ter filmado as famílias de quatis por volta das 15h40. Foi muito curioso, conta ela, a percepção aguçada das mães sobre o perigo dos filhotes ao zanzarem no meio do trânsito ou debaixo dos veículos.

“Eles estavam correndo por tudo ali. Eles saíam do mato, iam para a rua, as mães pegavam eles do meio da rua, levavam de volta para o lugar. É engraçado que eles sentem. As mães sabem que eles não podem ficar no meio da rua e os filhotinhos estavam mais querendo fazer festa mesmo. E elas ficavam bravas, faziam barulho, reclamavam com eles, pegavam eles e levavam de volta, foi bem legal”, contou Priscila.

Mamãe corre e os filhotes correm atrás (Imagem: Reprodução)
Mamãe corre e os filhotes correm atrás (Imagem: Reprodução)

É possível ver uma das mamães “rolando” um dos filhotes contra a vontade do “rebelde” para que ele chegue ao outro lado via e em outra cena, a mãe tenta, com todo o esforço, tirar três filhotes do caminho de um ônibus do transporte coletivo que passa pela rua.

Uniu e sensibilizou – A advogada afirma ter visto “entre 3 e 4 mamães e mais de 10 filhotinhos”. Priscila conta que as famílias pararam o trânsito. “E as pessoas, o que eu achei mais legal, é que todo mundo parou. Todo mundo parou e teve uma solidariedade entre as pessoas porque um começou a ajudar o outro, porque os bichinhos estavam embaixo dos carros”.

No esforço de disciplinar é necessário até carregar filhote na boca (Imagem: Reprodução)
No esforço de disciplinar é necessário até carregar filhote na boca (Imagem: Reprodução)
Um dos mais de 10 filhotinhos rebeldes flagrados em frente à Justiça Federal (Image: Reprodução)
Um dos mais de 10 filhotinhos rebeldes flagrados em frente à Justiça Federal (Image: Reprodução)

Ela conclui, sobre o episódio, ao lembrar de que algumas situações aumentam a sensibilidade das pessoas e unem até quem nunca se cumprimenta. “As pessoas paravam os carros no meio da rua e então você não conseguia ver se tinha bichinho embaixo do seu carro. E aí, uma pessoa ajudando a outra para não atropelar o quatizinho, isso é muito legal. Até gente que não se cumprimenta, no dia-a-dia não se fala, se uniu para proteger os bichinhos. Eu fiquei pensando como eles acabam unindo a gente de alguma forma”, disse.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias