ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Massa de ar frio derruba temperaturas em MS

Inmet emitiu alerta de queda de temperatura para todo o Estado e de vendaval para 41 cidades

Por Ana Paula Chuva | 06/05/2021 08:32
Dia amanheceu com céu tomado por neblina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia amanheceu com céu tomado por neblina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a chegada de uma massa de ar frio a Mato Grosso do Sul as temperaturas começaram a cair na noite de quarta-feira (5), resultando em uma madrugada gelada nesta quinta-feira (6) neblina e mínima registrada de 12°C no Estado.

De acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão, sete cidades do Estado registraram temperaturas abaixo dos 20°C, a menor delas foi em Ponta Porã, município a 346 km de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 12,6°C.

Na Capital a queda foi de a 5°C de ontem para hoje, quando a mínima era 20°C e chegou aos 15,5°C nesta quinta e a previsão é de que o dia continue  com muitas nuvens no céu, mas não há previsão de chuva.

Em Corumbá, os termômetros marcaram 12,7°C nesta manhã, em Santa Rita do Pardo a temperatura registrada foi de 13,6°C. Iguatemi marcou 15,9°C,  Itaquiraí 16,2°C e Coxim 16,4°C. Nas outras cidades do Estado não há dados das temperaturas.

Vale lembrar que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de declínio de temperatura para todo o Estado, com validade até às 10h desta quinta-feira e queda média de 5ºC nas temperaturas registradas. Além disso, 41 cidades estão sob aviso de vendaval hoje.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário