ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Massa de ar frio derruba temperaturas em MS

Inmet emitiu alerta de queda de temperatura para todo o Estado e de vendaval para 41 cidades

Ana Paula Chuva | 06/05/2021 08:32
Dia amanheceu com céu tomado por neblina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia amanheceu com céu tomado por neblina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com a chegada de uma massa de ar frio a Mato Grosso do Sul as temperaturas começaram a cair na noite de quarta-feira (5), resultando em uma madrugada gelada nesta quinta-feira (6) neblina e mínima registrada de 12°C no Estado.

De acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão, sete cidades do Estado registraram temperaturas abaixo dos 20°C, a menor delas foi em Ponta Porã, município a 346 km de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 12,6°C.

Na Capital a queda foi de a 5°C de ontem para hoje, quando a mínima era 20°C e chegou aos 15,5°C nesta quinta e a previsão é de que o dia continue  com muitas nuvens no céu, mas não há previsão de chuva.

Em Corumbá, os termômetros marcaram 12,7°C nesta manhã, em Santa Rita do Pardo a temperatura registrada foi de 13,6°C. Iguatemi marcou 15,9°C,  Itaquiraí 16,2°C e Coxim 16,4°C. Nas outras cidades do Estado não há dados das temperaturas.

Vale lembrar que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de declínio de temperatura para todo o Estado, com validade até às 10h desta quinta-feira e queda média de 5ºC nas temperaturas registradas. Além disso, 41 cidades estão sob aviso de vendaval hoje.

Nos siga no Google Notícias