A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

25/03/2019 16:25

Meteorologia coloca MS entre extremos climáticos durante a semana

Aproximação de frente fria baixa temperaturas no sudoeste, enquanto calor e umidade causam chuvas na faixa norte ao longo da semana

Humberto Marques
Campo Grande e a região central do Estado deve registrar céu entre aberto e parcialmente nublado na terça-feira, com aumento da nebulosidade até o fim da semana. (Foto: Kisie Ainoã)Campo Grande e a região central do Estado deve registrar céu entre aberto e parcialmente nublado na terça-feira, com aumento da nebulosidade até o fim da semana. (Foto: Kisie Ainoã)

A meteorologia prevê uma terça-feira (26) com céu aberto em praticamente todo o Estado, porém, a partir de quarta (27), Mato Grosso do Sul viva extremos: a aproximação de uma frente fria pelo sudoeste de Mato Grosso do Sul promete baixar temperaturas na região, enquanto o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) anota que no norte, por influência do calor e umidade, podem ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas. Na região central, o céu varia entre aberto e nublado.

Nesta terça, o céu deve ficar parcialmente nublado na região de Campo Grande (onde as temperaturas variam de 20ºC a 33ºC) e no Sul e Sudoeste, que abrange as regiões de Dourados, Bela Vista e Japorã –onde os termômetros vão de 19ºC a 34ºC.

No leste (Cassilândia a Taquarussu, ao longo do Rio Paraná, onde a mínima deve ser de 21ºC a a máxima de 36ºC) e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho, variação de 22ºC a 37ºC), o sol também aparece em dias claros e nuvens, mas pode ocorrer névoa seca durante a tarde.

A faixa Centro-norte (de Jaraguari a Figueirão e Sonora) pode registrar pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante a tarde. O dia começa com temperaturas próximas a 21ºC, mas chegam a 34ºC no decorrer do dia.

Semana – Para quarta-feira, chuvas isoladas podem ser registradas em partes do noroeste, norte e também do centro-leste. Nas demais regiões, pode ocorrer névoa seca. Os termômetros registram mínima de 16ºC e máxima de 37ºC.

Na quinta (27), as pancadas de chuva devem se espalhar pelo Estado, com concentração também no centro-oeste sul-mato-grossense, com céu parcialmente nublado e temperaturas de 18ºC a 34ºC. A situação se repete na sexta-feira (28), quando as temperaturas sobem razoavelmente –a mínima se mantém nos 17ºC, mas a máxima bate nos 37ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions