ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Durante temporal, chove dentro de posto de saúde e escola é alagada

Filmagens mostram goteiras sobre área na qual pacientes aguardam atendimento no CRS da Coophavila II; perto dali, escola municipal foi tomada pela água

Humberto Marques | 20/03/2019 18:05
CRS da Coophavila II foi tomado por goteiras durante o temporal. (Foto: Direto das Ruas)
CRS da Coophavila II foi tomado por goteiras durante o temporal. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal que causou uma série de problemas na região sul de Campo Grande também causou problemas no CRS (Centro Regional de Saúde) da Coophavilla II e na Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo. Na unidade de saúde, uma usuária mandou imagens ao Campo Grande News mostrando goteiras no local onde os pacientes aguardam por atendimento.

Segundo Érica Adriana Maliuk, 39, a situação ocorreu por volta das 12h, quando a chuva ocorria de forma mais intensa em alguns bairros. “Tinha muita gente doente se molhando lá dentro”, afirmou a leitora, destacando que a chuva estava forte “e o telhado parecia que estava todo furado”.

Ainda conforme a usuária, o espaço só foi seco depois que a chuva diminuiu. Os atendimentos foram realizados dentro do ritmo normal.

Vídeo divulgado pela página Passeando em Campo Grande, na rede social Facebook, mostra o pátio da escola municipal alagado, com crianças em cima de uma estrutura como se estivessem tentando se proteger do aguaceiro.

Com poucos segundos, o vídeo mostra uma área coberta do pátio da escola tomada pela água. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as aulas no período da tarde precisaram ser suspensas e solicitou que uma equipe de manutenção envie técnicos ao local para vistoriar o prédio.

Pátio de escola foi inundado. (Foto: Reprodução)
Pátio de escola foi inundado. (Foto: Reprodução)

Conforme a direção da Elízio Ramirez Vieira, os pontos alagados já passaram por limpeza. Haverá aula normalmente nesta quinta-feira (21).

Nas ruas – A mesma página do Facebook mostrou, ao longo da tarde, outras cenas de problemas ocasionados pelas chuvas na região sul de Campo Grande. Na Rua Gaudiley Brun, uma das principais do Conjunto Iracy Coelho, as enxurradas cobriram a via, criando dificuldades para ciclistas e pedestres –um veículo que tenta avançar pela rua teve as rodas totalmente cobertas pela água.

Em outra gravação, uma internauta filmou a situação da rua Ciro Azevedo, no Los Angeles, durante a chuvarada, com as enxurradas também cobrindo a pista e chegando aos portões da residência. O problema no local seria frequente.

A região sul da Capital registrou o maior número de alagamentos em virtude do temporal desta quarta-feira. Houve problemas em bairros como o Jardim Marajoara e o Jardim Uirapuru. A Avenida dos Cafezais, que corta o bairro Centro-Oeste, também foi coberta pelas enxurradas –algo que também ocorreu na região central, como nas Avenidas Ricardo Brandão e Eduardo Elias Zahran. Também houve estragos relacionados em vários locais do interior. 

Confira abaixo vídeos de problemas causados pelo temporal:

Nos siga no Google Notícias