A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

27/08/2019 14:42

Meteorologia prevê semana ‘seca’ em MS e chegada de chuva em setembro

Pouco significativa, chuva que atingiu regiões da Capital nesta terça-feira não vai se repetir até setembro, conforme o Inmet

Humberto Marques
Céu nublado sobre a Capital, que registrou pingos de chuva nesta terça-feira; Inmet prevê chuvas significativas em MS apenas em setembro. (Foto: Ângela Kempfer)Céu nublado sobre a Capital, que registrou pingos de chuva nesta terça-feira; Inmet prevê chuvas significativas em MS apenas em setembro. (Foto: Ângela Kempfer)

A possibilidade de chuvas isoladas que criou expectativas nos campo-grandenses nesta terça-feira (27) diminui amanhã (28). O céu deve variar entre nublado e claro na maior parte do Estado, com aumento acentuado nas temperaturas, de acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A nebulosidade deverá migrar para o norte e leste nesta quarta-feira, enquanto as demais regiões poderão registrar névoa seca à tarde. Chuva, mesmo, é aguardada apenas no início de setembro.

Ventos mais fortes na noite de segunda-feira (26) trouxeram nuvens nesta terça. Em alguns bairros da Capital, pingos de chuva anunciavam nova mudança no tempo –a meteorologia não havia previsto chuvas significativas para o município. O tempo deve continuar nublado na cidade ao longo do dia.

A Capital deverá ter uma quarta-feira de manhã entre parcialmente nublado a claro, com névoa seca à tarde e céu aberto durante a noite. A umidade relativa do ar pode baixar a 30% e as temperaturas vão variar entre 18 ºC e 34 ºC.

O mesmo deve ocorrer no Pantanal (regiões de Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde a promessa é de um dia de calor, com termômetros entre 21 ºC e 39 ºC; e nas regiões sul e sudoeste (Mundo Novo, Naviraí e Ponta Porã), que terá mínima de 14 ºC e máxima de 33 ºC.

Para o centro-norte (Bandeirantes a Sonora), espera-se céu entre nublado e parcialmente nublado pela manhã, abrindo ao longo o dia. Também faz calor (com temperaturas de 16 ºC a 36 ºC) e umidade relativa do ar em 25% em algumas cidades. No leste (faixa de Aparecida do Taboado a Taquarussu), a mínima esperada é de 18 ºC, com máxima de 34 ºC e umidade em 35%.

Próximos dias – A quinta-feira (29) deve seguir com calor e névoa seca no Estado, com a máxima batendo os 39 ºC e a umidade baixando a 20%, inclusive em Campo Grande, que deve registrar 35 ºC.

Na sexta (30), o Inmet prevê um dia claro com névoa seca em praticamente todo o Estado (no oeste e nordeste, pode ocorrer céu parcialmente nublado), com máxima de 40 ºC e umidade ainda em níveis baixos.

Já o início de setembro pode voltar a registrar chuvas entre a tarde e a noite nas regiões oeste, noroeste e sul. Sábado (1º) deve ser um dia de céu entre claro e parcialmente nublado, mas ainda quente (com temperaturas de 40 ºC).

O aviso do Inmet foi complicado pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), que previa a chegada de chuvas em quantidade considerável apenas no próximo mês. Há chance de precipitação ainda mais significativa a partir do feriado do Dia da Independência (7 de setembro).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions